A queda da tarde é real – e mesmo que você tenha tido uma noite de sono repousante, feito um treino revigorante e comido alimentos que aumentam a energia no café da manhã e no almoço, você ainda deseja uma soneca à tarde.
Se você está cansado de estar cansado, a resposta não é outra xícara de café ou uma bebida energética. Para ser claro: não há nada de errado com uma dose rápida de cafeína com uma (ou duas) xícaras de café ao longo do dia. A cafeína é um estimulante do sistema nervoso, ajudando você a ficar alerta e concentrado por um curto período de tempo. Além disso, o café traz benefícios à saúde do coração.
Mas o homem não pode funcionar apenas com cafeína. Embora a cafeína possa ajudá-lo a ficar alerta e focado nas tarefas de curto prazo, ela não fornecerá ao corpo a energia necessária para abastecê-lo e mantê-lo em movimento ao longo do dia.
Para esse tipo de apoio (e para impulsionar o seu metabolismo), você precisa seguir uma dieta bem balanceada e certificar-se de que está recebendo todos os nutrientes necessários para ajudar seu corpo a converter os alimentos que você ingere em energia, dia após dia. Em primeiro lugar, a energia que o seu corpo necessita começa no seu prato.
No entanto, com o estilo de vida moderno e acelerado de hoje, às vezes é difícil conseguir uma refeição bem equilibrada quando você está sempre em movimento. É aí que as vitaminas e minerais que aumentam a energia podem ajudar a preencher as lacunas de nutrientes nos momentos em que você sente uma sensação de deficiência de energia.
- NAD+ para combater a fadiga
NAD+, abreviação de dinucleotídeo de nicotinamida adenina (isso é demais!), é uma coenzima chave encontrada em todas as células do corpo. NAD+ é fundamental para a produção de ATP pelo corpo, o composto que seu corpo usa para criar energia celular. No entanto, à medida que envelhecemos, os nossos níveis de NAD+ começam a diminuir, o que nos deixa com menos energia e mais fadiga. - Incorporar NAD+ em sua rotina de bem-estar não só ajuda a combater a fadiga no nível celular, ajudando a inibir o declínio relacionado à idade de NAD+ que seu corpo produz, mas também promove a longevidade e apoia a função cognitiva juvenil.
- Ashwagandha para energia, gerenciamento de estresse e muito mais
Ashwagandha tem ganhado popularidade comercial nos últimos anos – e por boas razões! Graças aos seus benefícios, como apoiar o controle do estresse, aumentar os níveis de energia e estimular a função cognitiva, esta erva faz praticamente tudo. - CoQ10 para energia celular
CoQ10 é o suplemento ideal para atletas que buscam melhorar os níveis de energia e combater a fadiga relacionada ao exercício. No entanto, se você não é Venus ou Serena Williams, incorporar esse nutriente em sua rotina de bem-estar ainda pode apoiar seus níveis diários de energia ao longo do dia, seja dentro ou fora da quadra.