5 Benefícios dos suplementos de magnésio

O magnésio ajuda mais de 300 enzimas a desempenhar funções críticas em todo o corpo, resultando numa série de benefícios biológicos – e, infelizmente, a investigação mostra que a maioria das pessoas não obtém o magnésio suficiente através da sua dieta.

Parte disso se deve à qualidade do solo. Devido às práticas de fertilização nos últimos 60-70 anos, o magnésio no trigo diminuiu 19,6%. Além disso, em muitos locais, a água potável pode ser processada de uma forma que esgota o seu conteúdo mineral.

É por estas razões que é imperativo suplementarmos com magnésio. Há tanta coisa que o magnésio pode fazer pela sua saúde; aqui descreveremos os 12 principais benefícios baseados na ciência.

  1. Mantenha o ritmo de um coração saudável
    O magnésio beneficia o coração de várias maneiras – principalmente, esse mineral está envolvido na estimulação elétrica que mantém os batimentos cardíacos. Por causa disso, a pesquisa também descobriu que a suplementação pode ajudar a suportar um grau saudável de variações nas sequências de batimentos cardíacos, também chamadas de “variabilidade da frequência cardíaca”. Você pode estar pensando que não deveria ter nenhuma variação no batimento cardíaco. As pessoas presumem erroneamente que seu coração deve bater como um metrônomo (ou seja, constante e consistente), mas na verdade, um coração saudável terá alguma variação.
  2. Mantenha a pressão arterial já saudável
    Tal como uma ligeira rotação no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio numa torneira ligada a uma mangueira com demasiada pressão de água, o magnésio ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, apoiando a capacidade do corpo de manter a pressão arterial dentro de limites já saudáveis. Esta relação entre magnésio e pressão arterial saudável foi confirmada por uma meta-análise, que calculou resultados combinados de 34 ensaios clínicos, totalizando mais de 2.000 indivíduos.
  3. Afie seu cérebro
    Mulher trabalhando em laptop com magnésio apoiou a saúde do cérebro
    O magnésio ajuda a apoiar a neuroplasticidade, que inclui a capacidade de formar novas conexões relacionadas à aprendizagem e à memória. A situação é que a maioria das formas de magnésio não são facilmente utilizadas pelo cérebro. É por essas razões que os cientistas do MIT desenvolveram uma forma específica de magnésio chamada L-treonato de magnésio, que possui maior capacidade de carga de magnésio no cérebro.

Num ensaio clínico randomizado, 12 semanas de suplementação de L-treonato de magnésio foram associadas a um aumento de 20% na velocidade dos testes de função executiva (raciocínio, resolução de problemas e planejamento), enquanto o grupo placebo permaneceu inalterado.

  1. Desconforto na cavidade da cabeça
    Desconforto ocasional na cabeça pode ser uma chatice – é difícil se concentrar e ser produtivo quando você está lidando com aqueles desconfortos que todos podemos sentir de vez em quando. Felizmente, obter níveis adequados de magnésio pode “evitar” esses problemas. Tomar 500 mg de magnésio a cada 12 horas durante 8 semanas resultou em menos dias e horas com desconforto na cavidade craniana em comparação com o valor basal.
  2. Promova a saúde óssea
    Muitas pessoas só pensam em cálcio quando se trata de saúde óssea; no entanto, metade a dois terços do conteúdo total de magnésio do corpo é armazenado nos ossos. Obter magnésio suficiente está altamente correlacionado com ossos fortes e densos. Sem magnésio, a suplementação apenas com cálcio não fará muito bem, pois o magnésio desempenha um papel na absorção e no metabolismo do cálcio.

Se inscreva para obter novidades

Este site armazena dados como cookies para permitir a funcionalidade essencial do site, bem como marketing, personalização e análise. Saiba mais em nossa página de Política de Privacidade